TEIMOSIA X OBEDIÊNCIA

30/12/2013 10:08

 

Leitura Bíblica: Lucas 6:46-49

Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo? (Lc 6:46)

    Como é díficil ter de conviver e trabalhar com pessoas teimosas! Elas não aceitam sugestões, nem mesmo quando toda a equipe não concorda com elas. Esta atitude é uma forma de egoísmo e orgulho que pode atrapalhar o bom andamento do trabalho, acabar com amizades e projetos. Quem é tão inflexível não demonstra humildade e não é bem visto pelos outros, já que ignora o significado de união, perdão, bem comum. A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória. Quantos são teimosos, sofrendo e fazendo com que os outros sofram, tornando-se pessoas arrogantes, chatas, indesejáveis e sozinhas. Deveriam ouvir mais e obedecer!

    Há também aqueles que são teimosos em relação a Deus. Conhecem sua Palavra e sabem o que seria correto, mas preferem fazer as coisas do seu jeito. Agem como aquele que constrói sua casa na areia e como será grande a sua queda!

    O homem só será sábio se temer a Deus e for obediente à sua Palavra. Assim, agirá como quem constrói sua casa sobre a rocha e não precisa se preocupar com a força do vento e as tempestades, pois ela não cairá. Quem age assim reconhece sua dependência de Deus e assume seus erros perante o próximo, sem teimar.

    Não devemos ser teimosos, seja em nosso relacionamento com as pessoas, seja em nossa vida espiritual. Deus espera que sejamos obedientes a ele, não obstinados. Enquanto insistimos em nosso caminho, estaremos longe do Senhor e de tudo o que uma vida de obediência e amor pode nos dar no final, a vida eterna!

    Se você tem agido com teimosia, mude de atitude! Se tem de conviver com pessoas teimosas, ore por elas, para que compreendam que o melhor caminho a seguir é o de Deus!

 

Desobedecer a Deus faz mal; desobedecer com teimosia arruína a vida.

 

Texto extraído do livro "Pão Diário" nº 14

NOSSOS HORÁRIOS

Domingo - 9h00 às 10h30 - Escola Bíblica Dominical

Domingo - 18h00 - Culto de Louvor e Adoração

1º domingo - Celebração de Santa Ceia durante o Culto Vespertino

Quarta-feira - 20h00 - Estudo Bíblico

Sexta-feira - 20h00 - Reunião de Oração

 

 

 

 

Contato

1ª Igreja Presbiteriana Independente de Mauá Pastor:
Reverendo Adilson de Souza Filho
Avenida da Saudade, 536
Vila Vitória - Mauá
CEP 09360-000
ipimaua@ipib.adm.br